Estamos a angariar livros para a nossa Feira do Livro Usado.Se tens livros que queres oferecer, é só passares pela Biblioteca e entregá-los.
Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir? Colecção Duarte e Marta A série de aventuras juvenis “Duarte e Marta” narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. Esta coleção é da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, dois escritores de gerações diferentes que se aventuraram a trazer para os dias de hoje o espírito das histórias de segredo e intriga que têm marcado a juventude de todas as épocas.
Duarte e Marta vão passar um fim de semana num velho casarão perto da Guarda, cujo proprietário acredita que está assombrado. Eles assistem a estranhos fenómenos, como passos intrigantes e um assustador choro de criança vindos de dentro de um quarto fechado há décadas, inscrições que surgem nas portas, objetos que desaparecem e até a súbita aparição de uma figura misteriosa ao fundo de um corredor.Os jovens tentam descobrir se tudo se deve a um fantasma que paira sobre a casa ou a outra coisa qualquer. Será que vão conseguir?
Duarte e Marta estão a estudar na biblioteca da escola quando se declara um incêndio junto à entrada da sala. Após várias peripécias, todos os alunos e professores são salvos, mas descobre-se que se tratou de fogo posto. Como os dois amigos estavam perto do sítio onde o incêndio começou, temem vir a ser considerados suspeitos.Assim, com a ajuda da psicóloga da escola, eles vão tentar descobrir quem foi o responsável e qual a razão para o ter feito.
Convidados por um amigo a passar uns dias de férias no Porto, Duarte e Marta deparam, logo após a chegada, com a existência de uma ameaça: a destruição da vinha do vale do Douro pertencente à família do jovem. Viajam até à zona da vinha e põem em prática um plano para tentarem descobrir quem está por trás da manobra. Será que descobrem? Coleção Duarte e Marta A série de aventuras juvenis “Duarte e Marta” narra as peripécias de dois adolescentes, colegas de turma, que se lançam à descoberta de casos misteriosos. Atentos ao que se passa à sua volta e aos problemas de familiares, amigos ou conhecidos, em vez de ignorarem as dificuldades procuram enfrentá-las e ajudar a resolvê-las, já que os receios que possam ter são suplantados pela sua imensa curiosidade. Esta coleção é da autoria de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, dois escritores de gerações diferentes que se aventuraram a trazer para os dias de hoje o espírito das histórias de segredo e intriga que têm marcado a juventude de todas as épocas.
Durante um passeio a uma ilha algarvia, o barco onde viajavam Duarte, Marta e alguns amigos é roubado por traficantes.Os dois jovens seguem uma pista para tentarem descobrir o paradeiro dos ladrões. Só que, no meio desta aventura, ficam cercados por gente com más intenções, e então tudo se vai complicar.
Vai ser no dia 30 de Abril que recebemos a visita da escritora Maria Teresa Gonzalez.