17 janeiro 2014

Livros Novos

Como é habitual vamos renovando os livros da Biblioteca!


Aquela nuvem e outras 
(Quasi Edições, 2007)

Com poemas de Eugénio de Andrade e 
ilustração de Joana Quental. 

Na capa, o gato maltês o que "anda no jardim/ à roda do pudim" ou a "a correr atrás/ da franga pedrês".


O Céu Cai-lhe Em Cima Da Cabeça
Coleção: Astérix - volume 33


Mais uma vez a famosa aldeia dos irredutíveis gauleses foi invadida! Mas, desta feita, os romanos estão completamente inocentes. De um momento para o outro, todos os habitantes da aldeia gaulesa ficam imobilizados, com excepção de Astérix, Obélix, Panoramix e Ideiafix. 





Novelas do Minho

"Novelas do Minho" teve apenas uma edição em vida do autor, publicada entre 1875 e 1877. O 1º volume, "Gracejos que Matam", publicou-se em final de 1875. No ano seguinte foi a vez dos 2º ao 7º volumes, respectivamente, "O Comendador", "O Cego de Landim", "A Morgada de Romariz", "O Filho Natural" e "Maria Moisés". No ano seguinte publicou-se a continuação de "Maria Moisés" (8º volume), "O Degredado" (9º) e a mais conhecida das novelas, "A Viúva do Enforcado" (volumes 10 a 12).


Educar com Sucesso
Manual para técnicos e pais

Este manual surgiu como parte integrante da estratégia EPIS para a promoção do sucesso escolar e visa organizar e sistematizar uma proposta de intervenção dirigida aos pais dos jovens em idade escolar, e em especial de adolescentes. O principal objectivo é oferecer uma proposta para a intervenção com pais que permita ajudá-los a modificar, e a melhorar, as suas atitudes educacionais. 
Para os profissionais que trabalham com famílias, será possível encontrar uma sín-tese apelativa e integrada de informação com o objectivo de aumentar a sua dispo-nibilidade, motivação e capacidade para promover um melhor desenvolvimento e sucesso escolar nos filhos.
Por outro lado, será uma manual que interessará também a um público mais alarga-do de pais que procuram autonomamente informação e orientação para alcançarem uma maior eficácia no seu papel de educadores de jovens integrados na escola. Pais estes, que estão já conscientes do seu papel decisivo para promover a ligação à escola, a motivação e empenho nas tarefas escolares, assim como uma melhor relação entre a família e a escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário