22 janeiro 2015

Livros Novos

História com Reis, Rainhas, Bobos, Bombeiros e Galinhas

Manuel António Pina
















Ilha do Tesouro

Robert Louis Stevenson

É numa noite de dezembro que uma faroleira descobre um velho livro num baú que dera à costa. As letras douradas do título estão quase apagadas, as páginas cobertas de bolor são ilegíveis; só o papel das ilustrações resistiu... De súbito, essas imagens ganham vida e, um após outro, os heróis do livro contam à jovem a sua fabulosa história!




O Menino-Estrela

Oscar Wilde

Em quase todos os contos de fadas ou aparentados existe um percurso de sofrimento e de provas que o herói deve enfrentar. É o que acontece nesta história admiravelmente escrita por um mestre da língua inglesa, Oscar Wilde, que soube, como poucos, recriar, nas suas narrativas modernas, as personagens, as situações e o ambiente maravilhoso dos contos tradicionais







História de um caracol que descobriu a importância da lentidão
Luis Sepúlveda
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos outros caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.


O Planeta AzulLuísa Ducla Soares, Gisela Miravent
Quem quer viajar até ao Planeta Azul? Não precisa de embarcar num foguetão, de vestir um fato espacial, de se preparar para encontros imprevisíveis com seres e paisagens distantes. O Planeta Azul está bem perto, debaixo dos nossos pés: é a Terra, tão conhecida e tão ignorada, sempre capaz de nos fazer refletir e deslumbrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário