A Casa Roque Gameiro, o Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, a Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes e a Necrópole de Carenque esperam por si!
Seguindo o plano de desconfinamento progressivo a Casa Roque Gameiro, a Galeria Municipal Artur Bual/Casa Aprígio Gomes, o Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira estão abertos ao público desde o dia 5 de abril e, a Necrópole de Carenque desde o dia 10 de abril, adotando as medidas necessárias para segurança dos visitantes.
Casa Roque Gameiro
Com capacidade máxima de 5 pessoas por 100m2, cumprindo-se o distanciamento de 2 metros, desinfeção das mãos à entrada e uso obrigatório de máscara.
Programação: Exposição permanente com novas peças.
■ 23 e 24 de abril (sexta e sábado) | Visitas orientadas
Tema: Roque Gameiro e os Ideais Republicanos
Horário: Sexta 10h00/11h00
Através de um percurso orientado pela Casa Roque Gameiro, o visitante ficará a saber mais sobre os ideais republicanos que Alfredo Roque Gameiro seguiu e defendeu ao longo da sua vida, e a forma como os mesmos se refletiram na sua obra e na sua Casa.
Tema: As Artes Decorativas na Casa Roque Gameiro
Horário: Sexta 14h30/15h30 e Sábado 10h00/11h00
As artes decorativas que adornam a Casa Roque Gameiro, foram pensadas como complemento do projeto de arquitetura e representam na perfeição os ideais e valores de Alfredo Roque Gameiro.
Destina-se a famílias e participantes individuais
Local: Casa Roque Gameiro
Número limitado de vagas
Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira
Com capacidade máxima de 5 pessoas por 100m2, cumprindo-se o distanciamento de 2 metros, desinfeção das mãos à entrada e uso obrigatório de máscara.
Programação: Exposição temporária “A ferro e fogo: Sorefame e Cometna” e núcleos expositivos permanentes sobre o património da Amadora
Horário: de terça a sexta, entre as 9h e as 13h e as 14h e 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 13h.
Núcleo Monográfico da Necrópole de Carenque
Com capacidade máxima de 20 pessoas dado ser um espaço amplo ao ar livre, sendo na receção limitado a 2 pessoas, cumprindo-se o distanciamento de 2 metros, desinfeção das mãos à entrada e uso obrigatório de máscara.
Visita às grutas artificiais pré-históricas e exposição permanente.
Horário: Sábados e domingos das 10h às 13h.
Galeria Municipal Artur Bual
Com capacidade máxima de 5 visitantes por 100m2. Cumprindo-se o distanciamento social de 2 metros, desinfeção das mãos à entrada e uso obrigatório de máscara.
Programação: Exposição de pintura de Carlos Farinha “Diários da Febre”; a partir de 15 de abril, Exposição de pintura de Tamara Alves “But First, Some Rebellion”.
Horário: de terça a sexta, entre as 9h e as 13h e as 14h e 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 13h.
No site e no canal do Youtube do Município e no Facebook Amadora Cidade, continuam disponíveis as visitas digitais ao Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira e à Casa Roque Gameiro, as reconstruções virtuais ao património do Concelho, e ainda, as oficinas realizadas no âmbito dos “Sábados em Família”com ideias criativas para fazer em casa!
https://www.cm-amadora.pt/cultura/casa-roque-gameiro/4289-visita-virtual-casa-roque-gameiro.html
https://www.youtube.com/user/MunicipioAmadora/videos
Informações:
E-mail: museu.arqueologia@cm-amadora.pt
Telefone: 214 369 090
Moradas:
Casa Roque Gameiro - Praceta 1º de Dezembro, nº 2, 2700-672 Amadora
Galeria Municipal Artur Bual – Rua Luís de Camões, nº 2, 2700-535 Amadora
Museu Municipal de Arqueologia/Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira – Parque Aventura, Beco do Poço, 2700-000 Amadora
Núcleo Monográfico da Necrópole de Carenque - Serra das Brancas, Topo da Av. Luis de Sá, 2700-000 Amadora
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal da Amadora
Rua Ernesto Melo Antunes, 8 - 6.º A
Urb. Villa Park
2700-002 Amadora
T +351 214 369 012
relacoes.publicas@cm-amadora.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário