25 outubro 2013

Mais Livros na Biblioteca


O Rapaz de Bronze 
Sophia de Mello Breyner Andreson

Livro Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura6º Ano de Escolaridade. Num jardim maravilhoso, existe uma estátua que, à noite, se enche de vida e reina sobre todas as plantas, com justiça e sensatez. Florinda vai conhecer o Rapaz de Bronze e viver uma dessas noites mágicas em que a verdadeira natureza dos seres se revela.




 A Fada Oriana
 Sophia de Mello Breyner Andreson

Livro recomendado no programa de português do 5º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.

Dizia Sophia que as fadas são seres da natureza. Queria com isto lembrar que elas nascem da nossa capacidade de atribuir vida, vontade e intenções ao mundo da natureza.

Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade e o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.



A Eneida de Virgílio 
João de Barros

João de Barros faz a adaptação em prosa do poema épico latino A Eneida. O autor condensa e simplifica a leitura desta jóia da literatura universal, tornando-a acessível a um público mais jovem.

  

História da Amadora
José Ruy

Levem-me Nesse Sonho... Acordado! conduz-nos numa viagem maravilhosa pela história da Amadora. Uma viagem feita de sonho e realidade. Acompanhados por duas grandes figuras da Banda Desenhada portuguesa, Ze Pacóvio e Manuel Grilinho, criados pelo famoso Tiotonio (Antonio Cardoso Lopes Junior), percorremos os grandes momentos da história amadorense: desde o seu nascimento, enquanto terra com identidade, no período medieval (entao a famosa Porcalhota), até ao presente, em que o acentuado desenvolvimento dos finais do seculo XIX, princípios do XX, espelhado no livro pelo comboio, aproximou a Amadora da capital como nunca até então.







Sem comentários:

Enviar um comentário