04 fevereiro 2020

Livros Novos





O meu livro tem bicho


«Sabes o que é um Coccinella liber? Que nome complicado. Talvez o conheças por bichinho-da-leitura. Um bichinho com asas ainda mais redondo do que um berlinde. Não? Este livro está cheio deles. Este é, aliás, o livro ideal para que possas saber tudo o que precisas sobre os bichinhos-da leitura e os seus parentes próximos, como o bichinho-da- escrita.» 








Orlando o caracol apaixonado


Image result for Orlando o caracol apaixonadoNa horta de Dona Micas, há insetos e animais que falam. Há também um caracol chamado Orlando, sempre muito apaixonado, que vive numa caixa do correio. Os noivados não lhe correm nada bem e Orlando começa a usar a internet de Dona Micas para namorar as solteiras do mundo inteiro pelo Facebook. Conhece então uma caracoleta algarvia e decide viajar até ao sul. 




De onde vêm as bruxas
Related image
As questões que tantas crianças já se colocaram: Nesta publicação levanta-se o véu a muitas das questões que tantas crianças já se colocaram: Como aprendem a voar, onde vão à escola e porque são tão feias as bruxas? São respostas a estas e outras interrogações que nos levam a voar no cabo de uma vassoura pelas folhas deste livro.



Há monstros no túnel

Image result for Há monstros ao fim do túnel
Outros meninos e meninas vão para o jardim de infância pela mão da mãe ou do pai de carro ou a pé, mas sempre a correr. O Diogo gosta muito desta aventura de manhã, mas fica contente quando é salvo pelo Pica (sabem o que é um Pica?). Aquele simpático senhor que faz um furo no bilhete no autocarro, elétrico ou comboio e que sorri sempre para os meninos e para as suas mães.

Esta é uma história adorável e que tem um cheiro a recordações do passado, pelo menos se espreitarmos esta frase da sinopse: “Vive esta aventura na certeza de que um dia quando fores grande também vais escrever a história de como ias todas as manhãs em pequenino para a escola com a tua mãe, ou pai.”

Sem comentários:

Enviar um comentário