Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura - 25 de março de 2021
Sem fotografias, porque ninguém se lembrou de as tirar ...😞
... é a palavra que conta.
Os nossos alunos concorrentes chegaram entusiasmados e confiantes. Ninguém se atrasou.
Sentados em frente ao computador, distanciados como impõe a situação pandémica, abriram os seus mails e aguardaram serenamente a mensagem que lhes permitiria mostrarem o que sabiam. E sabiam muito, diga-se.
A Maura, que não se encontrava na Biblioteca Escolar, mas em casa, também marcava a sua presença online, "vigiada" através do telemóvel da professora Esmeralda.
E a mensagem apareceu e todos começaram a responder, sem tirar os olhos do monitor. Todos não. A Fabiana começou um pouquinho mais tarde. Foi necessário ultrapassar um obstáculo informático. Mas ela aguardou firme, com um nervoso miudinho contido.
E, ultrapassado o tal obstáculo, foi vê-la responder sem hesitação, depois de ler atentamente cada questão.
Depois aguardamos os resultados.
A Leonor foi a primeira a saber que estava apurada para a fase intermunicipal. Não exibiu logo a sua satisfação, mas, quando chegou junto dos pais, aquele abraço revelou-a.
Em seguida, foi a vez do Iago, que mostrou abertamente o seu contentamento.
O Miguel e a Beatriz foram "chamados" para a prova escrita. Meteram mãos à obra e, serenamente e seriamente, produziram os seus textos.
Entretanto, chegaram os resultados da Fabiana e da Maura. Não passaram à fase intermunicipal, assim como veio a acontecer com a Beatriz, mas não deixaram de fazer saber - a Fabiana, a Maura e a Beatriz - que tinham gostado muito desta experiência.
E nós gostamos da sua participação, do seu empenho e do seu sentido de responsabilidade.
Finalmente... o apuramento do Miguel.
Parabéns pelo trabalho e empenho! Um agradecimento aos alunos participantes e às professoras bibliotecárias. Continuação de boas leituras e de bons desafios!
ResponderEliminar