26 março 2021

Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura na BE Miguel Torga

 


Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura - 25 de março de 2021



Sem fotografias, porque ninguém se lembrou de as tirar ...😞

... é a palavra que conta.

Os nossos alunos concorrentes chegaram entusiasmados e confiantes. Ninguém se atrasou. 

Sentados em frente ao computador, distanciados como impõe a situação pandémica, abriram os seus mails e aguardaram serenamente a mensagem que lhes permitiria mostrarem o que sabiam. E sabiam muito, diga-se.

A Maura, que não se encontrava na Biblioteca Escolar, mas em casa, também marcava a sua presença online, "vigiada" através do telemóvel da professora Esmeralda.

E a mensagem apareceu e todos começaram a responder, sem tirar os olhos do monitor. Todos não. A Fabiana começou um pouquinho mais tarde. Foi necessário ultrapassar um obstáculo informático. Mas ela aguardou firme, com um nervoso miudinho contido.

E, ultrapassado o tal obstáculo, foi vê-la responder sem hesitação, depois de ler atentamente cada questão.

Depois aguardamos os resultados.

A Leonor foi a primeira a saber que estava apurada para a fase intermunicipal. Não exibiu logo a sua satisfação, mas, quando chegou junto dos pais, aquele abraço revelou-a.

Em seguida, foi a vez do Iago, que mostrou abertamente o seu contentamento.

O Miguel e a Beatriz foram "chamados" para a prova escrita. Meteram mãos à obra e, serenamente e seriamente, produziram os seus textos.

Entretanto, chegaram os resultados da Fabiana e da Maura. Não passaram à fase intermunicipal, assim como veio a acontecer com a Beatriz, mas não deixaram de fazer saber - a Fabiana, a Maura e a Beatriz - que tinham gostado muito desta experiência.

E nós gostamos da sua participação, do seu empenho e do seu sentido de responsabilidade.

Finalmente... o apuramento do Miguel.



                          

                                           a todos!




1 comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho e empenho! Um agradecimento aos alunos participantes e às professoras bibliotecárias. Continuação de boas leituras e de bons desafios!

    ResponderEliminar