11 maio 2020

Dia 16 de maio, Dia Nacional dos Cientistas









No Dia Nacional dos Cientistas eles ganham palco no Festival de Ciência Online. Serão três horas de emissão non stop com a ciência e os cientistas que não vai querer perder, das 16h00 às 19h00.
Ao longo da emissão, será possível descobrir as mais recentes descobertas da ciência, conhecer os rostos de quem a faz, participar em conversas com investigadores e explorar várias atividades e desafios. O astronauta da ESA Andreas Mogensen, a engenheira de Materiais Elvira Fortunato, o biólogo especialista em morcegos Jorge Palmeirim, a astrobióloga Zita Martins, o botânico Jorge Paiva, o cientista polar José Xavier, a presidente da Agência Espacial Portuguesa Chiara Manfletti, o físico e Prémio Nobel da Paz Mohan Munasinghe, o patologista Sobrinho Simões, a socióloga Luísa Schmidt, o economista Ricardo Paes Mamede, o presidente da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência Alexandre Quintanilha e a bióloga Maria Mota, serão alguns dos convidados.

E porque a ciência é feita de desafios, serão lançadas várias "Perguntas com Ciência" para testar os seus conhecimentos. Há prémios especiais para quem entrar em direto e responder acertadamente à nossa questão.

O Festival de Ciência Online é uma organização da Ciência Viva e da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

www.cienciaviva.pt/festival
 


www.cienciaviva.pt/festival

Sem comentários:

Enviar um comentário