16 novembro 2020

Dia Nacional do Mar





O dia 16 de novembro assinala a data em que entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (em 1994, a nível internacional, e em 1997, em Portugal).

Desde então, esta data relembra-nos da importância do mar para a economia e para o desenvolvimento, assim como nos alerta para os perigos que os nossos oceanos enfrentam nos dias de hoje.

Por ocasião desta data, estamos a oferecer um desconto no nosso livro Contar com o Mar, assim como no livro Água Doce, fluir com o rio, celebrando o grande ciclo de água de que todos fazemos parte. 

Contar com o mar 
O livro Contar com o Mar apresenta aos mais novos um conjunto de temas relacionados com o mar. Convida a olharmos 360º em nosso redor. Assumindo o desenvolvimento sustentável como bússola, orienta uma viagem de mente aberta. Iniciamos este livro na companhia dos exploradores da terra e do espaço, despertando atenção para: a biodiversidade, a geografia e a geologia do planeta, a pesca ou os transportes marítimas e a circulação de produtos e ideias, assim como questões de segurança no mar, ou o papel do mar no clima, a sua força e beleza inspiradora de enorme potencialidade. 

As páginas deste livro contribuem para o cultivo de um espírito construtivo de cidadania ativa. Valoriza o conhecimento, promove a produtividade individual através da escrita e do desenho, e cria uma ligação ao quotidiano enriquecida pela arte.

VER MAIS

JÁ NA 3ª EDIÇÃO!
Água Doce, fluir com o rio

VER MAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário