08 fevereiro 2021

9 de fevereiro o Dia da Internet Mais Segura

 






https://www.rbe.mec.pt/np4/2686.html

No mês de fevereiro, celebra-se o Dia da Internet Mais Segura (9 de fevereiro de 2021). Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos os continentes.


À semelhança dos anos letivos anteriores, a Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, convida todos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não Agrupadas a promoverem atividades no âmbito da Cidadania Digital, durante o próximo mês de fevereiro.


A campanha pretende chamar a atenção dos jovens, crianças, pais, professores, incentivando para a união e criação de um espaço melhor para todos na Internet. As bibliotecas escolares têm um papel fundamental na abordagem dos temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. 


Assim, espera-se que desenvolvam atividades nesta área durante todo o ano, mas sobretudo ao longo do mês de fevereiro.


A Seguranet disponibiliza sugestões de atividades e recursos de apoio e convida as escolas a registarem-se para poder dar visibilidade às ações promovidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário